Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

CDS: “Temos um Orçamento do Estado preso por arames”

  • 333

Marcos Borga

A vice-presidente da bancada do CDS-PP, Cecília Meireles, diz que o Orçamento “nunca explica onde vai buscar o dinheiro”

A vice-presidente da bancada do CDS-PP Cecília Meireles defendeu esta terça-feira que o esboço do Orçamento do Estado demonstra um exercício orçamental "preso por arames", que parte de previsões de crescimento sem paralelo em organizações nacionais e internacionais.

"Temos um Orçamento do Estado que não corresponde a nenhuma previsão de nenhuma organização nacional ou internacional, é importante que o Governo explique porquê. Temos um Orçamento do Estado preso por arames que nunca explica onde vai buscar o dinheiro", resumiu Cecília Meireles, numa conferência de imprensa no parlamento.

O CDS-PP compilou dez perguntas a fazer ao ministro das Finanças Mário Centeno, que vão das previsões de crescimento, à procura externa e ao investimento - considerados pelos centristas demasiado otimistas -, passando pelo imposto sobre os produtos petrolíferos e pela despesa com prestações sociais.