Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Crianças feridas em acidente com autocarros na Covilhã já tiveram alta

Na sequência do mesmo acidente foram ainda assistidos no Hospital da Covilhã cinco adultos, sendo que quatro também já tiveram alta

As crianças que esta terça-feira ficaram feridas na sequência de um acidente entre dois autocarros na cidade da Covilhã já tiveram alta médica, disse fonte hospitalar à agência Lusa.

"Deram entrada nos serviços 11 crianças que apresentavam escoriações e ferimentos ligeiros e que, ao longo da manhã, foram tendo alta médica", referiu a fonte.

Segundo acrescentou, no âmbito deste acidente, foram ainda assistidos no Hospital da Covilhã cinco adultos: quatro também já tiveram alta e há ainda uma senhora que se mantém em observação e a aguardar o resultado de um exame complementar de diagnóstico, estando, todavia, consciente e à partida livre de perigo.

A colisão frontal entre os dois autocarros urbanos ocorreu cerca das 08:15, na Avenida 25 de Abril, perto de duas escolas daquela cidade. Numa primeira fase, o Centro de Operações e Socorro de Castelo Branco deu a informação de que no total haveria 13 feridos ligeiros (10 crianças e três adultos), mas de acordo com os dados do Hospital da Covilhã, o número acabou por fixar-se em 16 (11 crianças e cinco adultos).