Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Crianças feridas em acidente com autocarros na Covilhã já tiveram alta

  • 333

Na sequência do mesmo acidente foram ainda assistidos no Hospital da Covilhã cinco adultos, sendo que quatro também já tiveram alta

As crianças que esta terça-feira ficaram feridas na sequência de um acidente entre dois autocarros na cidade da Covilhã já tiveram alta médica, disse fonte hospitalar à agência Lusa.

"Deram entrada nos serviços 11 crianças que apresentavam escoriações e ferimentos ligeiros e que, ao longo da manhã, foram tendo alta médica", referiu a fonte.

Segundo acrescentou, no âmbito deste acidente, foram ainda assistidos no Hospital da Covilhã cinco adultos: quatro também já tiveram alta e há ainda uma senhora que se mantém em observação e a aguardar o resultado de um exame complementar de diagnóstico, estando, todavia, consciente e à partida livre de perigo.

A colisão frontal entre os dois autocarros urbanos ocorreu cerca das 08:15, na Avenida 25 de Abril, perto de duas escolas daquela cidade. Numa primeira fase, o Centro de Operações e Socorro de Castelo Branco deu a informação de que no total haveria 13 feridos ligeiros (10 crianças e três adultos), mas de acordo com os dados do Hospital da Covilhã, o número acabou por fixar-se em 16 (11 crianças e cinco adultos).