Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Cândido Ferreira abandona debate em direto com Marcelo

  • 333

O candidato presidencial Cândido Ferreira abandonou o debate desta sexta-feira por discordar do modelo imposto pelas televisões, que considera discriminatório no tratamento das candidaturas à Presidência da República

Helena Bento

Jornalista

O candidato presidencial Cândido Ferreira abandonou o debate desta sexta-feira à noite com Marcelo Rebelo de Sousa, Tino de Rans, Cândido Ferreira e Jorge Sequeira por discordar do modelo imposto pelas televisões. Antes de deixar o estúdio, o candidato leu uma intervenção escrita em que criticava as "desigualdades" de tratamento das candidaturas.

“Sei que este combate é muito desigual, não me resignarei perante tão profunda e injusta discriminação, que ficará para sempre a envergonhar esta eleição e a reduzir a democracia em Portugal. Retiro-me serenamente, mas com mágoa, deste programa, onde devia dar a conhecer aos portugueses o meu programa para Portugal”, disse.

Após a saída de Cândido Ferreira, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou concordar com a atitude do candidato e manifestou, mais uma vez, disponibilidade para debater individualmente com os candidatos à Presidência da República.