Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

BE acusa Passos de ter escondido situação do Banif

  • 333

Marcos Borga

Catarina Martins diz que o antigo primeiro-ministro garantiu que a recapitalização do Banif era bem escrutinada. “Não há maior irresponsabilidade do que esconder informação com fins eleitorais”, afirmou

A porta-voz do BE acusou esta tarde Passos Coelho de ter escondido dados sobre a situação do Banif. “Suponho sr. primeiro-ministro que esteja tão cansado como eu de bancos de antigos governantes que pilham contribuintes. Tivémos o BPN, temos agora o Banif, do PSD-M, que ameaça agora arrombar as contas do país. Registo que os mesmos que hoje se mostram tão preocupados com a meta do défice, são os mesmos que trilharam os problemas do Banif”, afirmou Catarina Martins.

A deputada bloquista lembrou que Passos Coelho garantiu que o processo de recapitalização do Banif estava a ser bem escrutinado. “Não há maior irresponsabilidade do que esconder informação com fins eleitorais”, atirou.

Dirigindo-se à oposição, Catarina Martins defendeu que o facto de o PSD e o CDS criticarem as medidas do atual Governo - de recuperação do rendimento das famílias - mostra que o Executivo está na direção certa.

“Para o BE a política é sobre isto: proteger as pessoas. Se a direita continua a achar perigoso este caminho, isso significa que só estamos a fazer bem este trabalho.”