Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Jerónimo: “Confirmámos que a sobretaxa era um embuste, que mais vamos descobrir?”

  • 333

Marcos Borga

Líder comunista critica promessas do anterior governo e teme surpresas. Deixa ainda alguns elogios ao PS - “tem um programa onde se regista a vontade de mudança”

Jerónimo de Sousa defendeu esta quarta-feira de tarde que o programa do XXI Governo Constitucional permitirá, embora de “forma limitada, melhorar a vida dos portugueses”. E acusou o anterior Executivo de ter enganado os eleitores.

“Em 21 dias já confirmámos que a devolução da sobretaxa era um embuste. Que mais ainda vamos descobrir?”, questionou o líder comunista.

Reconhecendo que a base do programa do Governo é socialista, o secretário-geral do PCP frisou contudo que contém medidas que possibilitam a mudança.“É verdade que não é um programa de Governo do PCP. É do PS, mas um programa onde se regista a vontade de mudança.”

Jerónimo manifestou-se satisfeito pelo facto de o país entrar numa nova fase, que abrirá portas ao fim das “políticas de exploração” e do “empobrecimento”.

“O PSD e o CDS sofreram um pesado revés eleitoral perdendo a maioria e ficando limitado a uma minoria incapaz de formar Governo. A maioria dos portugueses expressou a vontade de expulsá-los das suas vidas”, sublinhou.

Jerónimo lamentou ainda que os sociais-democratas e os democratas-cristãos prefiram “alimentar a guerrilha” e a “crispação.”