Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PSD-Madeira apoia Marcelo porque “não vai haver outro candidato”

  • 333

Miguel Albuquerque, presidente do Governo regional, no dia em que venceu as eleições

TIAGO PETINGA / Lusa

“Se os militantes do partido quiserem apoiar uma candidatura da nossa área política é o dr. Marcelo Rebelo de Sousa”

O presidente do Governo Regional e do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque, disse esta segunda-feira que o partido apoia Marcelo Rebelo de Sousa nas presidenciais de janeiro porque não haverá outra candidatura "nesta área".

"Nós vamos apoiar o dr. Marcelo Rebelo de Sousa, é o que ficou decidido, se bem que as eleições presidenciais sejam umas eleições com características próprias por serem muito personalizadas", disse à Lusa Miguel Albuquerque à margem do lançamento da obra "50 anos da Volta à Cidade do Funchal", de João Mendes de Almeida.

"Se os militantes do partido quiserem apoiar uma candidatura da nossa área política é o dr. Marcelo Rebelo de Sousa", referiu.

Miguel Albuquerque disse ainda que na área política do partido "não vai aparecer outra candidatura", apesar de o prazo limite para a entrega de candidaturas terminar a 24 de dezembro.

O presidente do Governo Regional adiantou também que "oportunamente" vai reunir-se com o primeiro-ministro, António Costa, "já que ficou com o dossiê da Madeira".

"Conheço há muitos anos o dr. António Costa e em data oportuna com certeza que nos vamos reunir, foi isso que ficou combinado aquando da tomada de posse", concluiu.