Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Ministros aprovam programa do Governo, discussão na AR já está marcada

  • 333

José Carlos Carvalho

Após duas horas e meia de reunião do conselho de ministros, o programa do Governo foi aprovado, devendo dar entrada por volta das 15h na Assembleia da República

O programa do XXI Governo Constitucional deverá dar entrada esta sexta-feira, no parlamento, pelas 15h, após ter sido aprovado em conselho de ministros, disse à agência Lusa fonte oficial da presidência da Assembleia da República.

O programa do Governo foi o ponto único da ordem de trabalhos da primeira reunião do conselho de ministros do executivo socialista liderado por António Costa - reunião que durou cerca de duas horas e meia.

Entretanto, a conferência de líderes parlamentares está reunida para "proceder a um ajustamento" às datas do debate do programa do XXI Governo Constitucional na Assembleia da República, que deverão passar para quarta e quinta-feira, em vez das que estavam inicialmente previstas, terça e quarta-feira.

Esse ajustamento, segundo fonte do executivo, deverá ser proposto na reunião da conferência de líderes pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, e poderá estar relacionado com a agenda oficial do novo primeiro-ministro, António Costa.