Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Verdes vão à posse de Costa

  • 333

À semelhança de Bloco de Esquerda e PCP, também o Partido Ecologista Os Verdes assistirá à posse do Governo do PS, esta quinta-feira à tarde, no Palácio da Ajuda

José Luís Ferreira, deputado, e Manuela Cunha, membro da comissão executiva, serãos os dois representantes do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) no ato de posse do Governo liderado por António Costa. A cerimónia terá lugar às 16h00, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Os Verdes foram o último dos três partidos subscritores de uma "posição conjunta" com o PS a confirmar a presença na sessão. O facto de o Parlamento discutir esta tarde um diploma apresentado pelo PEV, que só tem dois deputados, foi a razão ontem invocada para deixar em aberto a comparência na tomada de posse.

Tanto Bloco de Esquerda como o PCP anunciaram ontem que estarão presentes na cerimónia. Os bloquistas estarão mesmo representados aos mais alto nível: além de Catarina Martins, a porta-voz nacional do BE, a comitiva integrará Pedro Filipe Soares, presidente do grupo parlamentar, e o deputado José Manuel Pureza, um dos vice-presidentes da Assembleia da República.

Por seu lado, o PCP apenas envia o seu líder parlamentar, João Oliveira.