Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Sindicato satisfeito com nova ministra: “Van Dunem é sinal positivo. Melhor: muito positivo”

  • 333

António Ventinhas, magistrado do Ministério Público, considera que a escolha de Francisca van Dunem para ministra da Justiça é um sinal de confiança de António Costa

Rui Gustavo

Rui Gustavo

Editor de Sociedade

O presidente do sindicato dos magistrados do Ministério Público não podia estar mais feliz com a escolha de António Costa para a sempre complicada pasta da Justiça: "É um sinal positivo. Melhor: é um sinal muito positivo". Porquê? "Porque a dra. Francisca van Dunem é uma magistrada, conhece muito bem o sector e pode, de facto. ajudar a resolver os problemas, porque está no sistema há mais de 30 anos e até recentemente num cargo de gestão", argumenta António Ventinhas.

Francisca van Dunnem, que nasceu em Angola mas tirou o curso de Direito em Portugal, foi diretora do DIAP de Lisboa e é procuradora-distrital de Lisboa. É uma das maiores supresas da lista de António Costa, especialmente se se tiver em conta que o ex-primeiro ministro José Sócrates está a ser investigado... pelo Ministério Público.

"Não vou estar a interpretar os estados de alma de António Costa. Só posso dizer que é um sinal de confiança na magistratura", conclui Ventinhas.