Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Os Verdes: “Felizmente, Cavaco Silva está de saída”

  • 333

Pedro Nunes/ Lusa

Líder do partido ecologista, Heloísa Apolónia, deixou duras críticas a Cavaco Silva, que com a indigitação de Costa deixa de “amparar a sua força política de eleição”

A líder do partido ecologista “Os Verdes”, Heloísa Apolónia, já reagiu à indigitação de António Costa como primeiro-ministro, mantendo-se na mesma linha seguida pelo PCP. Falando aos jornalistas, Heloísa Apolónia referiu que a dificuldade de Cavaco Silva em “deixar de amparar a sua força política de eleição” é “manifesta”.

Para a líder do partido “Os Verdes”, é de esperar que o Presidente da República “não contribua para instabilidade e mau relacionamento” entre as instituições. Até porque, diz Apolónia, “felizmente, Cavaco Silva está de saída”.

Falando do futuro, a líder do partido de esquerda lembrou que o Executivo é formado unicamente por socialistas, assegurando que a partir de agora cada um dos partidos que assinaram acordos com o PS “vai responder por si no Parlamento”. No entanto, Apolónia reforçou que o seu partido estará “empenhado em amparar o próximo Governo”.