Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Tanto que pode ter acontecido em 34 minutos...

  • 333

Luís Barra

António Costa saiu sorridente da audiência com o Presidente da República. Mas sem dizer uma palavra. O que se passa em Belém fica em Belém? Depois das 31 audiências com confederações patronais, Cavaco Silva recebeu novamente o líder socialista

Cristina Figueiredo

Cristina Figueiredo

Jornalista da secção Política

Foi meia hora à conversa com Cavaco Silva. O secretário-geral do PS entrou, pontual, às 11h00 - hora para que estava agendada a audiência. Saiu 34 minutos depois, sem dizer uma palavra.

Se ouviu do Presidente da República a palavra mágica - "indigitação" - ou se, pelo contrário, só foi à residência oficial do chefe de Estado prestar mais esclarecimentos sobre a solução de esquerda com que se propõe governar o país, ainda teremos de esperar para saber. Quanto tempo?

Ninguém sabe. Embora, a acreditar nas previsões de Luís Marques Mendes - que ainda domingo à noite, no seu comentário semanal na SIC, antecipou a audiência desta segunda-feira -, Cavaco possa só decidir dar posse a Costa só mais lá para o final da semana.

  • Cavaco chama António Costa a Belém

    Às 11 da manhã - como está já anunciado no site na Presidência da República, Cavaco Silva recebe o secretário-geral do Partido Socialista. Indigitação pode estar a caminho

  • Próximo Governo. Será hoje?

    As legislativas foram há 50 dias. O Governo de Passos Coelho caiu há 13 dias e está em gestão. Cavaco Silva ouviu 24 entidades e os sete partidos com representação parlamentar. A decisão já estará tomada. Agora só falta o anúncio.