Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Catarina Martins: “Não se deve perder mais tempo”

  • 333

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

Na audiência desta manhã com o Presidente da República, o Bloco de Esquerda pediu a indigitação de António Costa para primeiro-ministro “o mais rapidamente possível”

Foi uma conversa muito rápida. Caso tenha sido cumprido o horário, 17 minutos após ter começado a audiência no Palácio de Belém já Catarina Martins falava aos jornalistas.

A líder do Bloco de Esquerda disse ter reafirmado ao Presidente da República que "há uma nova maioria na Assembleia da República" e que, por isso, António Costa deve ser indigitado primeiro-ministro "o mais rapidamente possível".

"Não se deve perder mais tempo", foi uma ideia repetida por Catarina Martins nas declarações à comunicação social.

No encontro desta manhã, o Bloco de Esquerda defendeu junto de Cavaco Silva a existência de "uma solução estável, credível e duradoura, para o horizonte de uma legislatura". Além de Catarina Martins, da delegação do BE fizeram parte Adelino Fortunato e Fabian Figueiredo, membros da comissão política.

"Portugal tem estado sem Governo e com instabilidade", disse a porta-voz nacional dos bloquistas. A situação tem de ser revertida, "pois há uma nova solução de Governo, sublinhou Catarina Martins.