Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marcelo. “O orçamento do estado é fundamental”

  • 333

OCTÁVIO PASSOS/LUSA

O candidato presidencial disse que “é importante que Portugal não possa neste momento ter fatores que ponham em causa aquilo que foi um processo de recuperação financeira”

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa defendeu esta quarta-feira, em Bruxelas, que, também a nível económico, é "fundamental a conclusão da formação do Governo", para prevenir o risco de "interrupções económicas e financeiras".

"Eu penso que todos nós temos a noção de que é fundamental para Portugal que não haja interrupções económicas e financeiras num percurso que se espera positivo. E para isso, o Orçamento de Estado é fundamental; e para isso, naturalmente que a conclusão deste processo de formação de Governo também é fundamental", disse, à saída de um encontro com o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, "é importante que Portugal não possa neste momento ter fatores que ponham em causa aquilo que foi um processo de recuperação financeira que se espera que se vire em mais crescimento económico e emprego".

Questionado sobre se discorda então das palavras do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que na véspera sustentou que há hoje em Portugal uma "almofada financeira de dimensão substancial" que permite não haver preocupações com a atual situação política, Marcelo Rebelo de Sousa disse não querer "entrar em polémicas, muito menos aqui em Bruxelas, relativamente ao que se passa neste momento em Portugal".