Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Líder da distrital do PS/Porto “puxa orelhas” a deputado

  • 333

José Luís Carneiro, líder da distrital do PS/Porto, não gostou de ler no Twitter a mensagem em que o presidente da concelhia socialista da Invicta, Tiago Barbosa Ribeiro, acusava o Presidente da República de ser um “gangster”: “Linguagem imprópria e sinónimo de imaturidade política”

Cristina Figueiredo

Cristina Figueiredo

Jornalista da secção Política

"Isto não é um Presidente, é um gangster", escreveu o líder da concelhia do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, terça-feira à noite no Twitter, comentando o facto de Cavaco Silva ainda não ter decidido convidar António Costa a formar Governo. O presidente da federação distrital do Porto, José Luís Carneiro, não gostou: "Trata-se de uma linguagem imprópria e sinónimo de imaturidade política", disse ao Expresso, ainda que registando o pedido de desculpas entretanto formulado pelo também deputado.

"Por muitas e legítimas divergências que, democraticamente, temos com o exercício das funções do senhor Presidente da República, devemos-lhe o respeito institucional que resulta do exercício da mais importante função do Estado e que lhe foi conferida pelo escrutínio eleitoral dos portugueses", afirmou o líder da distrital do Porto.

Já esta quarta-feira de manhã, Tiago Barbosa Ribeiro reconheceu ter sido "imprudente" na publicação do tweet e apresentou desculpas, também no Twitter. José Luís Carneiro registou: "O pedido de desculpa ilustra que resulta do ânimo acalorado dos tempos que correm. Que sirva para ajudar a serenar o modo como olhamos para as instituições".