Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Deputado socialista que chamou “gangster” a Cavaco Silva pede desculpas

  • 333

A mensagem que acusava o Presidente da República de ser um “gangster” foi publicada na noite desta terça-feira na conta do Twitter do deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro. Foi através da mesma rede social que o presidente da concelhia do PS/Porto se desculpou esta manhã.

“Um tweet no calor da discussão a propósito do PR foi ontem imprudentemente publicado. Exploração à parte, reconheço-o e apresento desculpas”.

É este o pedido de desculpas apresentado esta manhã pelo deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro, depois de na noite desta terça-feira ter apelidado Cavaco Silva de “gangster”, numa publicação na mesma rede social.

Na mensagem publicada inicialmente, ainda visível na conta de Barbosa Ribeiro no Twitter, o presidente do PS Porto fazia referência a uma notícia intitulada “Cavaco insiste: Pior que Governo de Gestão, foi Governo socialista”. Para mais, num tweet publicado uma hora depois, o socialista acrescentava considerar a atuação do chefe de Estado uma “lástima”, citando uma publicação da conta do Facebook do deputado do PS Sérgio Sousa Pinto: “Que lástima de Presidente. Participa no jogo partidário sem pudor. Tivesse mais um ano de mandato e reabilitava de vez a monarquia”, escreveu o colega de partido.

Esta não é a primeira vez que Barbosa Ribeiro reage negativamente, através das redes sociais, às decisões do Presidente da República. No dia em que Pedro Passos Coelho foi indigitado como primeiro-ministro por Cavaco Silva - ainda antes de os acordos à esquerda terem sido assinados e o Executivo derrubado no Parlamento -, podia ler-se uma mensagem na conta do Facebook do deputado, na qual o Presidente era acusado de ser “uma lástima”: “Foi irresponsável e radical. Substituiu a Presidência da República por uma interpretação parcial e enviesada de alguns cidadãos da República, ignorando a imensa maioria de portugueses que votaram contra o actual Governo e a maioria absoluta de esquerda que existe no Parlamento”, escreveu então o presidente do PS Porto.

Tiago Barbosa Ribeiro tem 32 anos e foi eleito deputado na sequência das últimas eleições legislativas, que aconteceram a 4 de outubro. É também presidente do PS Porto, tendo sido escolhido para o cargo após a eleição de António Costa como líder do partido, altura em que o seu antecessor na concelhia portuense, Manuel Pizarro, deixou o cargo para entrar no Secretariado Nacional do partido.

  • José Luís Carneiro, líder da distrital do PS/Porto, não gostou de ler no Twitter a mensagem em que o presidente da concelhia socialista da Invicta, Tiago Barbosa Ribeiro, acusava o Presidente da República de ser um “gangster”: “Linguagem imprópria e sinónimo de imaturidade política”

  • Tiago Barbosa Ribeiro, presidente do PS Porto, proferiu as afirmações na sua conta do Twitter. Outro deputado socialista, Sérgio Sousa Pinto, também se apressou a reagir às últimas declarações do Prersidente da República, qualificando a atuação deste como “uma lástima”