Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Ex-assessores de Cavaco entre os constitucionalistas ouvidos pela direita

  • 333

Dois foram assessores de Cavaco. Globalmente, são próximos da direita. Veja a lista dos convocados para a reunião com Passos e Portas

Carlos Blanco de Morais e Gonçalo Matias foram conselheiros de Cavaco Silva e integram o grupo de constitucionalistas, dirigentes e governantes que esta terça-feira se reunem com Pedro Passos Coelho e Paulo Portas em Lisboa para analisarem a situação política.

Entre os constitucionalistas, além dos dois citados, estão Assunção Esteves, Catarina Santos Botelho (Católica do Porto), Gonçalo Almeida Ribeiro, Jorge Pereira da Silva (Católica de Lisboa), Miguel Nogueira de Brito (Faculdade de Direito de Lisboa), Ricardo Leite Pinto (Univsersidade Lusíada), Afonso Oliveira Martins (Reitor da Lusíada) Tiago Duarte e Joaquim Pedro Cardoso da Costa.

Joaquim Aguiar, ex-conselheiro presidencial de Ramalho Eanes, também integra o grupo, que conta, na frente política, com a presença dos deputados do PSD Teresa Leal Coelho, José Matos Correia, Miguel Morgado e Carlos Abreu Amorim; de Telmo Correia, do CDS; do eurodeputado do PSD Paulo Rangel e do ex-eurodeputado do CDS Diogo Feio, e dos membros do Governo Luís Marques Guedes,Carlos Costa Neves Luís Pedro Mota Soares, Rui Medeiros e Pedro Lomba.

Miguel Poiares Maduro, ex-ministro adjunto de Passos Coelho e professor de Direito, também estará presente.