Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Miguel Albuquerque envia mensagem de pesar ao embaixador de França

  • 333

O presidente do Governo Regional da Madeira manifestou este sábado o seu pesar, no seguimento dos atentados terroristas em Paris, que ocorreram na sexta-feira

O presidente do Governo Regional da Madeira enviou este sábado uma mensagem de pesar ao embaixador de França em Portugal. A mensagem expressa, em nome pessoal, do executivo regional e de toda população da Madeira, “a total solidariedade e o mais profundo pesar às autoridades e ao povo de França”.

À semelhança do que acontece noutros locais públicos por todo o país, também as luzes das janelas da fachada da Câmara Municipal do Funchal ostentam esta noite as cores da bandeira de França, numa manifestação de solidariedade para com os parisienses.

Segundo a agência Lusa, também o representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, expressou publicamente ao cônsul honorário de França na Região e aos cidadãos franceses residentes neste arquipélago o seu “profundo pesar e solidariedade pelos acontecimentos ocorridos na noite de ontem na cidade de Paris”.

O grupo extremista autodenominado Estado Islâmico reivindicou este sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses, e 352 feridos, 99 em estado grave.