Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Teresa Leal Coelho preside à Comissão de Finanças

  • 333

Luis Barra

PSD promove dirigentes próximos de Passos no Parlamento. Leal Coelho e Marco António Costa presidem a comissões parlamentares

Teresa Leal Coelho na Comissão de Orçamento e Finanças. Marco António Costa na de Defesa e José Matos Correia na de Saúde. O PSD escolheu três dirigentes muito próximos do líder do partido para presidir a comissões parlamentares.

Leal Coelho, que estava até agora nos Assuntos Constitucionais, vai presidir à Comissão que o PSD considera central para a sua estratégia de oposição cerrada ao Governo de esquerda. O vice-presidente do partido, Marco António Costa, que na legislatura passada não era deputado, fica a presidir à Comissão de Defesa. E Matos Rosa, secretário geral do PSD, fica com a presidencia da Comissão de Saúde.

Regina Bastos, que foi eurodeputada pelo PSD durante dois mandatos, integrou o Governo de Santana Lopes e voltou esta legislatura ao Parlamento nacional, será presidente da Comissão de Assuntos Europeus.

Para a Comissão de Trabalho, o PSD escolheu Feliciano Barreiras Duarte, ex-chefe de gabinete de Passos Coelho no PSD e ex-secretário de Estado.

O PS escolheu Sérgio Sousa Pinto para os Negócios Estrangeiros, Bacelar Gouveia para os Assuntos Constitucionais, Alexandre Quintalinha para a presidência da Comissão de Educação, Capoulas Santos para a Agricultura e Edite Estrela para a Cultura.

O CDS escolheu Helder Amaral para presidir à Comissão de Economia e o BE Pedro Soares para a de Ambiente e Poder Local.