Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Cavaco vai à Madeira na próxima semana

  • 333

Marcos Borga

Presidência da República confirma deslocação do chefe de Estado à Madeira para a 7ª Jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

Com o país mergulhado num impasse político, o Presidente da República estará na próxima segunda e terça-feira na Madeira para a 7ª Jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica.

Esta quinta-feira, Cavaco Silva começará a ouvir os parceiros sociais, no âmbito das consultas que entendeu fazer tendo em vista a decisão sobre o próximo Governo.

Considerando que as audiências deverão estender-se não só aos membros concertação social mas também a outras personalidades com responsabilidades nas áreas económicas e sociais, é previsível que estes contactos se prolonguem durante a próxima semana.

Até agora, estava em suspenso a decisão do Presidente da República se deslocar à Madeira, mas a Presidência confirmou a viagem do chefe de Estado a esta Região Autónoma.

Esta quarta-feira à tarde, o Presidente receberá em audiência o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, que lhe comunicará os resultados da moção de rejeição votada ontem contra o Governo, bem como receberá também o primeiro-ministro, cuja reunião semanal foi antecipada para hoje.

É de crer que ambos discutam a situação em que se mantém o Governo, já que a rejeição do programa acarreta constitucionalmente a demissão do Executivo, mantendo-se este por agora em situação de gestão, como demitido.