Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Vera Jardim: “Acredito num Governo para quatro anos”

  • 333

“Como acordo político de base, é um acordo político que serve”, sentenciou Vera Jardim

As declarações do militante socialista foram feitas esta noite na Rádio Renascença, onde Vera Jardim disse acreditar que os imprevistos que venham a existir num futuro governo socialista "venham a ser resolvidos" mediante o acordo agora celebrado com o BE e a CDU.

"Acredito num Governo para quatro anos", afirmou o responsável, que salientou que o acordo contém riscos paa o futuro, incluindo quanto à aprovação dos sucessivos Orçamentos do Estado. "Mas como acordo político de base, é um acordo político que serve".

Vera Jardim revelou que falou com Mário Centeno, que lhe explicou as contas do programa do PS. "Penso que elas estão efectivamente certas, dentro daquilo que são estes cenários macroeconómicos onde há sempre algumas dúvidas”, comentou.

Outra voz que ouviu foi a de António Costa, em sede de Comissão Política do PS. Aí, o secretário-egral do partido "explicou que o acordo político garante um acordo, não para que António Costa seja primeiro-ministro, mas que garante um acordo que tem uma visão de legislatura”.