Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Mariana Mortágua. “Quebra de confiança política foi o que o Governo demonstrou”

  • 333

Marcos Borga

Deputada bloquista não escondeu o “entusiasmo” por estar a discutir esta terça-feira pela “última vez” o programa do Governo da coligação

Mariana Mortágua acusou esta manhã o Governo PSD/CDS de "manipulação", afirmando que tentou esconder dos portugueses os dados sobre o emprego e a emigração.

"Durante os últimos quatro anos, o país assistiu à arrogância deste Governo. Tudo serviu para convencer nos últimos quatro anos, serviu o engano e a manipulação", declarou a deputada do BE.

Falando em perda da confiança política, Mariana Mortágua criticou a postura do Executivo em relação aos dados económicos. "Chegaram a cortar o financiamento ao observatório que teve coragem de divulgar os dados antes das eleições. A quebra de confiança política foi o que o Governo demonstrou", acrescentou.

Recusando o argumento da ministra das Finanças de que a austeridade foi uma necessidade, a deputada do BE defendeu que foi antes uma "opção ideológica", na dimensão em que foi feita e na causa.

Afirmou ainda que o BE não conseguiu entender o programa da direita no que diz respeito à Segurança Social e que o seu partido não tem dúvidas de que o Banif "sairá mais caro".

"Não consigo esconder o entusiasmo por ser a última vez em que discutimos este modelo", confessou.