Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Como o Governo “caiu” nas redes sociais

  • 333

Umas refletem sentimentos de contentamento, outras os apelos à mudança. A queda do Governo PSD/CDS foi anunciada às 17h16 desta terça-feira e as redes sociais foram rapidamente inundadas com publicações. E nem Cavaco Silva ficou de fora

Soraia Pires

Um momento histórico. Paf, pef, pif, pof...Puff! Viva Portugal! Foi apenas uma questão de tempo até os comentários começarem a aparecer em várias publicações nas redes sociais. O Governo PSD/CDS caiu esta terça-feira e as imagens colocadas no Twitter e no Facebook imortalizam o momento.

Algumas das publicações felicitam António Costa, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa. Outras aproveitam para gracejar com a situação. Há publicações para todos os "gostos". E ninguém fica de fora: até Cavaco Silva é o protagonista de certas publicações que inundaram as redes sociais nas últimas horas. Desde o icónico Bugs Bunny, enterrado e com uma pistola apontada (por António Costa) à boca, até ao famoso "PAF" do Asterix. Humor com a atual situação política não falta.

Também figuras públicas como Nilton e António Raminhos utilizaram as redes sociais para abordarem a queda do Governo. Nilton optou por deixar um alerta: "Atenção condutores. Passa a ter prioridade quem se apresenta pela esquerda."