Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Acordo assinado em separado e sem direito a imagem

  • 333

O acordo político vai ser assinado em breve, mas ninguém revela onde. Cerimónia é privada e sem direito a captação de imagem. Bloco, PCP e Verdes assinam acordos em separado

O acordo político que viabilizará o futuro Governo de esquerda vai ser assinado em breve, mas nenhum dos quatro partidos envolvidos revela onde nem a que horas será formalizado. "Não posso dizer" é a frase que mais se ouve nos corredores parlamentares.

Ao final da manhã foi confirmado, finalmente, que não haveria direito à captação de imagens da assinatura. Ou por outra, das assinaturas, porque os socialistas irão rubricar separadamente os acordos com Bloco, PCP e Verdes que permitirão dar luz verde ao próximo executivo.

Resta saber se os fotógrafos oficiais dos diferentes partidos vão recolher imagem dos eventos, única possibilidade de haver uma fotografia para a posteridade. Até o momento, não foi possível sequer confirmar esta informação.

A realização de cerimónias em separado terá sido uma exigência dos comunistas, mas o PCP recusa qualquer comentário a esta informação.