Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Heloísa Apolónia: “A Constituição vale mais do que a vontade do PM”

  • 333

Marcos Borga

A deputada d'Os Verdes afirma que o primeiro-ministro continua a negar as consequências da austeridade. E diz que uma solução governativa de esquerda tem toda a legitimidade constitucional

Durante a intervenção do PEV, Heloísa Apolónia acusou esta tarde o primeiro-ministro de negar a realidade, afirmando que o país está mais desigual.

“Acho estranho que o sr. primeiro-ministro continue a negar a dureza da realidade. Hoje há mais desigualdade em Portugal e houve uma brutal emigração”, afirmou a deputada d'Os Verdes.

Heloísa Apolónia disse ainda que durante os últimos quatro anos do Governo PSD/CDS não se registou crescimento e que o programa da atual legislatura aposta em privatizações negativas, como as que têm como alvo empresas da área do ambiente e de resíduos.

Afirmando que não é o caminho do atual Governo que os portugueses querem - como ficou demonstrado pelo facto de a coligação não ter alcançado a maioria absoluta, a deputada do PEV reiterou que uma solução governativa de esquerda tem toda a legitimidade.

“Lamento dizer que a Constituição vale mais do que a vontade do senhor primeiro-ministro”, concluiu.