Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Costa formaliza proposta de moção de rejeição do PS ao executivo PSD/CDS

  • 333

José Caria

Segundo fonte da direção socialista, na sua intervenção, António Costa fez o ponto da situação das negociações com o PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes e concluiu dizendo que estão “garantidas as condições de estabilidade para uma governação de legislatura”

O secretário-geral do PS, António Costa, formalizou este domingo, perante a Comissão Política do seu partido, a apresentação de uma moção de rejeição ao Governo PSD/CDS, que deverá ser votada na terça-feira na Assembleia da República.

A proposta de avançar com a apresentação de uma moção de rejeição ao XX Governo Constitucional, liderado por Pedro Passos Coelho, foi transmitida por António Costa no início da reunião da Comissão Política Nacional do PS.

Segundo fonte da direção socialista, na sua intervenção, António Costa fez o ponto da situação das negociações com o PCP, Bloco de Esquerda e "Os Verdes" para a formação de um executivo alternativo socialista, concluindo que estão "garantidas as condições de estabilidade para uma governação de legislatura".

"Estão preenchidas condições para uma alternativa real e credível, duradoura para uma legislatura", declarou o secretário-geral do PS.