Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

“Corrente” de Assis reúne-se no sábado

  • 333

Rui Duarte Silva

Estava previsto ser um almoço de duas dezenas de amigos, reunidos à volta de Francisco Assis e da discórdia com a aliança PS/BE/PCP, mas as inscrições já ultrapassam a centena

Cristina Figueiredo

Cristina Figueiredo

Jornalista da secção Política

Já são mais de cem os interessados em almoçar com Francisco Assis. O encontro está previsto para o próximo sábado, algures na Mealhada. À volta do tradicional leitão, vai-se discutir o futuro do país... e do PS.

Depois do eurodeputado ter anunciado na edição deste sábado do Expresso, a sua disponibilidade para se reunir com um conjunto de militantes, de vários pontos do país, que comungam com ele da discórdia do rumo que António Costa está a imprimir ao partido, e assim deixar claro que "há uma corrente interna crítica e alternativa", cresceu o número de interessados em participar do encontro.

Ao que o Expresso apurou, as duas dezenas inicialmente previstas passaram agora para mais de uma centena.

São aguardados, entre outros, Álvaro Beleza, Eurico Brilhante Dias e João Proença, da anterior direção de António José Seguro. Mas também alguns atuais e antigos presidentes de federação (Mota Andrade, de Bragança e António Gameiro, de Santarém; José Junqueireo, de Viseu, João Paulo Pedrosa, de Leiria, e Miguel Freitas, de Faro).

  • Assis avança com “corrente alternativa” no PS

    Eurodeputado reúne-se esta semana com militantes críticos do Governo de esquerda. PS dá o acordo com BE e PCP como “ultimado”. António Costa já está a sondar socialistas e independentes para o Executivo