Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Pires de Lima saiu da Ajuda de elétrico para o Cais do Sodré

  • 333

A selfie da ex-equipa do ministério da Economia no elétrico 18

Foto D.R.

As tomadas de posse provocam sempre alguns embaraços a quem deixa o governo, porque quem chega de automóvel com motorista ao Palácio da Ajuda por vezes não tem como sair de lá. Pires de Lima e os três secretários de Estado cessantes iam preparados e, no final, apanharam o elétrico 18, da Ajuda para o Cais do Sodré. E não faltou uma selfie

Mal terminou a tomada de posse dos novos ministros e secretários de Estado, os cessantes foram à sua vida. Já sem carro oficial, a equipa do Ministério da Economia tomou o elétrico 18, desde a Ajuda até ao Cais do Sodré. Foi aí que Pires de Lima e três dos seus secretários de Estado (Pedro Gonçalves, Leonardo Mathias e Sérgio Monteiro) celebraram o dia da libertação. Antes, fizeram uma selfie a bordo do elétrico da Carris... a empresa que entregaram a privados há quatro meses.

Quem não teve direito a esta curiosa viagem de elétrico foi Adolfo Mesquita Nunes, o único secretário de Estado da equipa de Pires de Lima que ficou em funções, embora ligeiramente contrariado porque queria regressar à advocacia e já estava pronto para isso. Mesquita Nunes teve que sair da Ajuda no carro oficial e só se juntou à sua ex-equipa já no Cais do Sodré para um distendido almoço de despedida.