Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Modernização Administrativa. Rui Medeiros, o ministro advogado e professor

  • 333

O professor universitário e advogado tem a cargo uma pasta nova, a da Modernização Administrativa

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

Doutorado em Direito e advogado na Sérvulo & Associados desde 1999, Rui Medeiros faz uma estreia na política. Especialista nas áreas de Direito Público, Contencioso e Arbitragem, assinou também com Jorge Miranda uma Constituição anotada.

Neste XX Governo Constitucional, será ministro da Modernização Administrativa, um ministério agora criado.

Rui Medeiros já trabalhava com o atual Governo na elaboração de vários pareceres, nomeadamente no que diz respeito aos diversos processos de fiscalização preventiva e sucessiva no Tribunal Constitucional.

Para além da sua atual atividade profissional, o jurista foi colaborador do ministro da República para a Madeira entre 1997 e 1999 e, antes disso, adjunto do ministro da República para os Açores (1991-1993) .

Desde Maio de 2013, era presidente da Comissão de Monitorização da Reforma do Arrendamento Urbano, desde Maio de 2013. Foi também presidente da Comissão de Preparação do anteprojeto do Código dos Contratos Públicos (2006). É membro do European Group of Public Law desde Setembro de 1998, com participação em diversos encontros anuais dos professores do grupo europeu de Direito Público na Grécia.