Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

CDS. “Este é um Governo para um legislatura e para quatro anos”

  • 333

Marcos Borga

Nuno Magalhães sublinha ainda que o elenco governativo apresentado “revela um continuação de um trabalho”, mas também a preocupação com a “renovação”, ao nomear oito novos ministros. “Este poderia perfeitamente ser um Governo de maioria absoluta”, assegurou

“Este é um Governo para um legislatura e para quatro anos”, garantiu esta terça-feira Nuno Magalhães do CDS, em reação à apresentação do novo elenco governativo. O deputado referiu ainda que é “uma equipa que revela um continuação de um trabalho e uma renovação”.

“Este Governo e a coligação fizeram aquilo que o povo mandatou fazer: formar uma equipa para um Governo de quatro anos”, disse Nuno Magalhães aos jornalistas.

Magalhães negou ainda a ideia apontada pela esquerda, que disse tratar-se de “um Governo sem futuro e com consciência disso”. “Este poderia perfeitamente ser um Governo de maioria absoluta”, assegura o deputado do CDS.

Nuno Magalhães aproveitou ainda o momento para parabenizar Assunção Cristas e Pedro Mota Soares que foram reconduzidos aos cargos de ministra da Agricultura e do Mar e ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

Sobre o Ministério da Economia, o CDS acredita na “eficácia de Morais Leitão” que sucede António Pires de Lima, “que sai porque quer”, após ter realizado “um enorme trabalho e extraordinário”.