Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Luís Montenegro recandidata-se à liderança parlamentar do PSD

  • 333

TIAGO PETINGA/LUSA

A decisão já foi comunicada a Pedro Passos Coelho e aos restantes deputados da bancada social-democrata

O deputado social-democrata Luís Montenegro decidiu recandidatar-se à liderança do Grupo Parlamentar do PSD, e já transmitiu essa decisão ao presidente do partido e primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho, e também aos deputados da bancada social-democrata.

Num comunicado enviado à agência Lusa, Luís Montenegro afirma que nos últimos dias foi "instado por vários deputados a dar continuidade ao trabalho feito nos últimos quatro anos e meio" mantendo-se à frente da bancada do PSD neste "momento parlamentar mais complexo".

"Reclamaremos de todos os grupos parlamentares o mesmo sentido de compromisso e abertura que imporemos a nós próprios e não calaremos a nossa voz na denúncia de qualquer ataque aos valores e princípios da democracia de Abril", promete, no mesmo comunicado.

Licenciado em direito e advogado, Luís Filipe Montenegro Cardoso de Morais Esteves tem 42 anos e é deputado desde 2002, pelo círculo de Aveiro. Foi eleito pela primeira vez líder parlamentar do PSD na anterior legislatura, em junho de 2011.