Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

“Os Verdes”: “Eleições serviram para eleger 230 deputados e não um primeiro-ministro. E não vale a pena inventar”

  • 333

O grupo parlamentar de “Os Verdes” tem dois deputados. Heloísa Apolónia foi eleita por Setúbal

MANUEL DE ALMEIDA/Lusa

Heloísa Apolónia, que deixou reparos ao Presidente da República, disse estar “satisfeita” com a eleição de Ferro Rodrigues para a presidência da Assembleia, a quem deseja “os maiores sucessos e êxitos”. “Conte connosco para dignificar a Assembleia da República”, assegurou

Heloísa Apolónia aproveitou a eleição de Ferro Rodrigues para dizer que as legislativas não servem para escolher um primeiro-ministro e que a decisão dos portugueses trouxe novidades ao parlamento.

“As últimas legislativas serviram para eleger 230 deputados e não um primeiro-ministro. E desses eleitos surge um novo quadro parlamentar. E não vale a pena inventar”, afirmou Heloísa Apolónia.

Segundo a deputado do partido ecológico, esta legislatura ficará marcada pela maioria absoluta conquistada pelos “partidos da mudança”, independentemente do que “diga o Presidente da República”.

“Na última campanha eleitoral, houve forças que se comprometeram com a continuidade e houve outras forças que se comprometeram com a mudança. As que se comprometeram com a mudança têm hoje uma maioria absoluta. Vale a pena não esquecer isso.”