Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Maria de Belém junta à mesa autarcas socialistas do Grande Porto

  • 333

FOTO José Carlos Carvalho

Sem o apoio oficial do PS, a candidata à presidência da República almoça, esta sexta-feira, com alguns dos presidentes de Câmara “rosa” no Porto. Júlio Machado Vaz é o escohido para mandatário distrital

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Maria de Belém Roseira juntar à mesma mesa, esta sexta-feira, a maioria das autarquias do distrito do Porto eleitas pelo PS, num almoço que tem lugar no Monumental Palácio do Freixo.

Marco Martins, líder da município de Gondomar e responsável pela campanha de Maria de Belém no distrito, afirmou ao Expresso que todos os autarcas da família “rosa” foram convidados para o encontro. O autarca está convicto de que existe uma adesão mobilizadora em torno da corrida a Belém da ex-ministra da Saúde, referindo que um dos poucos ausentes será José Luís Carneiro, presidente da Distrital do PS/Porto, por se encontrar na Assembleia da República, onde esta manhã tomou posse como deputado.

Fora da lista de candidatos ficou Guilherme Pinto, presidente da Câmara de Matosinhos, preterido por António José Seguro nas últimas autárquicas e que passou de militante a simpatizante após o rompimento forçado do PS.

Ao fim desta tarde, pelas 18h, Maria de Belém irá apresentar as linhas gerais da sua candidatura na Fundação Engenheiro António de Almeida, na zona da Boavista. Na mesma altura, será ainda anunciado o conhecido psiquiatra e sexólogo Júlio Machado Vaz como mandatário distrital da candidata natural do Porto.

A opinião de Maria de Belém sobre a indigitação de Passos Coelho para primeiro-ministro e a posição de desconfiança de Cavaco Silva em relação a um Governo de coligação à esquerda está a ser aguardada com expectativa.