Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Sara Moreira falha almoço com Maria de Belém

  • 333

Doença súbita de filho da maratonista levou Maria de Belém Roseira a adiar o anúnico do apoio público de Sara Moreira à sua candidatura

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Quase uma semana depois de ter anunciado a corrida à presidência da República, Maria de Belém dá início, esta segunda-feira à tarde, ao prériplo de pré-campanha eleitoral em Vila Nova de Gaia, o município resgatado pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues nas últimas artárquicas. Mas a primeira ação de campanha, um almoço com Sara Moreira, atleta que integrou a comissão de honra de António Costa nas legislativas, foi entretanto cancelado a meio da manhã, devido a súbita doença de Guilherme, o filho de quase dois anos da maratonista do Sporting.

De acordo com a assessoria da candidata à Presidência da República, durante o almoço, marcado para um restaurante em Gaia, Sara Moreira, “após já o ter feito em privado”, iria tornar público o seu apoio a Maria de Belém, divulgação que ficará agora adiada para uma próxima oportunidade, “possivelmente num encontro com outras personalidades ligadas ao desporto”.

A escolha de um município do Grande Porto para arranque de campanha é justificada pelo facto de Maria de Belém ser natural do Porto, círculo eleitoral pelo qual foi ainda eleita deputada.

A ação de campanha arrancou com uma receção na Câmara de Gaia, seguida de uma visita à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental local. Pelas 18h, na Boavista, no Porto, a candidata que sem ter o apoio formal do PS diz correr para a vitória, frente a Marcelo Rebelo de Sousa e demais candidatos, irá participar numa conferência sobre a Gravidez na Adolescência, promovida pela Associação Promover, Acolher e Cuidar para a Cidadania.