Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Reunião entre BE e PS adiada para esta sexta-feira

  • 333

NUNO BOTELHO

O segundo encontro técnico entre bloquistas e socialistas, marcado para a tarde desta quinta-feira, foi cancelado e reagendado a pedido do PS

Por sugestão do PS, a segunda ronda de negociações técnicas com o BE, no âmbito das conversações para a viabilização de um Governo, foi adiada. O encontro estava previsto para a tarde desta quinta-feira, mas foi cancelado e terá lugar esta sexta-feira, depois de almoço.

Segundo fonte ligada às negociações, o PS pediu a desmarcação da reunião por "precisar de mais tempo" para trabalhar as propostas apresentadas pelo BE.

Os dois partidos tiveram uma primeira reunião técnica na quarta-feira. Nesta fase da negociação, o grupo de trabalho do Bloco de Esquerda é constituído por Mariana Mortágua, Jorge Costa, Pedro Soares, Joana Mortágua, Moisés Ferreira e José Gusmão.

Os socialistas são representados por Mário Centeno, Pedro Nuno Santos, Adalberto Campos Fernandes, Ana Catarina Mendes, Ricardo Mourinho Félix e Hugo Mendes.

A semana de conversações entre PS e Bloco teve início na segunda-feira, numa reunião em que as comitivas dos dois partidos foram lideradas por António Costa e Catarina Martins.