Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Pires de Lima. Privatização da TAP concluída “no tempo certo e da forma correta”

  • 333

PAULO NOVAIS/ Lusa

O ministro da Economia assegurou que a venda permite dar “continuidade ao negocio” e “condições de capitalização”

O ministro da Economia Pires de Lima mostrou-se esta terça-feira otimista sobre a privatização da TAP e adiantou que o processo "vai ser concluído no tempo certo e da forma correta".

"A privatização da empresa obedece precisamente à necessidade de dar continuidade ao negócio da TAP e dar-lhe condições de capitalização, e ela vai ser concluída no tempo certo e da forma correta", afirmou Pires de Lima.

Sem querer entrar em mais detalhes, o governante que falava à margem da inauguração do complexo industrial do grupo Portucel Soporcel, abordou ainda o tema do investimento da Volkswagen da Autoeuropa.

"Terei oportunidade de falar na sequência da reunião do grupo de trabalho que está a funcionar com cinco membros do Governo na próxima quinta-feira. Vou presidir à reunião plenária e terei a oportunidade de falar mais em detalhe", disse.

Pires de Lima disse no entanto, que queria deixar uma mensagem de confiança no investimento que foi assinado há pouco mais de um ano com o Estado português e que está em execução na Autoeuropa: "não temos nenhum sinal da Volkswagen que possa por em causa o plano de execução que foi aprovado pelo Estado", concluiu.