Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Costa reúne-se com embaixadores da União Europeia

  • 333

Alfredo Rocha

Depois da entrevista que deu à Reuters para acalmar os mercados e para garantir que “o PS não é o Syriza”, o líder socialista reúne-se esta quarta-feira de manhã com os representantes diplomáticos dos países da União Europeia em Lisboa

Bernardo Ferrão

Bernardo Ferrão

Subdiretor da SIC

O encontro com os embaixadores esteve marcado para as 11h da manhã no Largo do Rato, mas o PS antecipou-o para as 9h30. Além dos embaixadores da UE, é habitual que nestas reuniões também participe a representante da Comissão Europeia em Portugal.

Só que, ao que o Expresso apurou, o convite a Maria D’Aires Soares, a chefe da representação da Comissão Europeia, só foi feito ao final da tarde desta quarta-feira, horas depois de os embaixadores já terem conhecimento do encontro no PS.

A reunião, segundo fonte do Expresso, “servirá sobretudo para acalmar o nervosismo que vai nas chancelarias”. Aliás, a entrevista que António Costa deu esta terça-feira à agência internacional Reuters já foi nesse sentido. “A Europa pode ficar descansada. O PS não é o Syriza.”

A conversa será à porta fechada e não está na agenda pública de António Costa. O PS não faz comentários sobre a reunião.