Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Coligação enviou ao PS “documento facilitador de um compromisso”

  • 333

Tiago Miranda

Sociais-democratas e centristas referem ainda que estão à espera de uma proposta de hora para se sentarem à mesa com o PS esta terça-feira

O PSD e o CDS-PP anunciaram esta segunda-feira que fizeram chegar ao PS um "documento facilitador de um compromisso" entre as duas partes "para a governabilidade de Portugal" e aguardam que os socialistas marquem uma hora de reunião para esta terça-feira.

Num comunicado conjunto divulgado pelos seus gabinetes de imprensa, PSD e CDS-PP afirmam que fizeram chegar esta segunda-feira, pelas 15h50, ao secretário-geral do PS, António Costa, um "documento facilitador de um compromisso entre a Portugal à Frente e o Partido Socialista para a governabilidade de Portugal".

Sociais-democratas e centristas referem que esse documento foi enviado "na sequência do acordado na reunião do dia 9", sexta-feira, com o PS. "Ainda no respeito pelo acordado, ficam os partidos da coligação a aguardar proposta de hora para a reunião entre as delegações prevista para esta terça-feira", acrescentam.