Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

António Costa, take 2. “Reunião muito interessante”, agora com o PAN

  • 333

Nuno Botelho

À saída do encontro agendado com o deputado do PAN recém-eleito para o Parlamento, o lder socialista repetiu o comentário que fizera depois da reunião anterior com o Bloco de Esquerda

O secretário-geral do PS classificou esta tarde o encontro com dirigentes do Pessoas-Animais-Natureza (PAN) como "muito interessante", à semelhança do comentário inicial feito à saída da reunião com o BE, antes de se dirigir para uma audiência com o Presidente da República.

Após a troca de impressões de cerca de 40 minutos na sede do PAN, em Lisboa, António Costa revelou ter recebido um documento com várias questões que têm ocupado a sétima força política a conquistar um assento na Assembleia da República, prometendo que o mesmo irá receber a melhor atenção.

O líder socialista partiu em seguida para o Palácio de Belém para o encontro com o Presidente da República, seis dias depois de Cavaco Silva ter recebido o ainda primeiro-ministro e líder da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS), Pedro Passos Coelho, vencedora do sufrágio, mas sem manter a maioria absoluta no parlamento.

António Costa e a sua comitiva - o presidente socialista Carlos César, o especialista em economia Mário Centeno e os deputados Ana Catarina Mendes e Pedro Nuno Santos - encontraram-se, pela manhã, com dirigentes do BE.

Antes da reunião com os bloquistas, cuja porta-voz, Catarina Martins, aproveitou para decretar o fim do Governo chefiado por Passos Coelho e Paulo Portas, Costa já manteve encontros com "Os Verdes", a própria coligação PSD/CDS e o PCP.