Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Henrique Neto saúda candidatura de Marcelo e lança convite para debates bilaterais

  • 333

Luís Barra

O convite à realização de debates bilaterais será formalizado junto dos outros candidatos nos próximos dias, informa a candidatura de Henrique Neto

O candidato à Presidência da República Henrique Neto saudou este sábado a candidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa, anunciada sexta-feira, e lançou o desafio a todos os candidatos para debates bilaterais por um confronto de ideias alargado e informativo.

"A candidatura de Henrique Neto à Presidência da República saúda a ontem [sexta-feira] anunciada candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa, esperando que a assunção do que há muito se sabia venha colocar um ponto final na enorme, desproporcional e escandalosa diferença de oportunidades de acesso aos meios de comunicação social entre o até agora apenas putativo candidato e esta candidatura", referiu um comunicado divulgado este sábado.

Henrique Neto também saudou o candidato Edgar Silva, cujo nome foi esta semana avançado pelo Partido Comunista Português (PCP), para disputar as eleições presidenciais portuguesas de 2016.

"A mesma saudação para o anunciado candidato do PCP, na expectativa de que o seu contributo seja útil para o debate de ideias e a afirmação de uma estratégia para Portugal que nos coloque no caminho do progresso e do desenvolvimento", indicou o comunicado.

Na mesma nota informativa, Henrique Neto aproveitou para lançar um convite a todos os candidatos, "desde logo Marcelo Rebelo de Sousa", para a realização de debates bilaterais, em nome de um confronto de ideias, "o mais alargado e informativo possível". Debates esses "organizados pelas candidaturas ou por quem quer que seja", acrescentou.

Este convite, segundo a candidatura de Henrique Neto, será formalizado junto dos demais candidatos nos próximos dias. Henrique Neto, ex-deputado do PS e empresário, foi o primeiro a anunciar a candidatura à Presidência da República, a 25 de março.