Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Cavaco Silva recebe António Costa na segunda-feira

  • 333

Marcos Borga

Depois de Cavaco Silva ter mandatado Passos no sentido de tentar formar um Governo de apoio maioritário, a Presidência da República anuncia que vai receber o líder dos socialistas na próxima semana

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

O Presidente da República vai receber António Costa, como líder do segundo partido mais votado nas eleições, na próxima segunda-feira, pelas 16h.

Ao que o Expresso sabe, a reunião esteve prevista ainda para esta semana mas por mútuo acordo foi decidido adiá-la para a próxima semana.

Este encontro com o Presidente da República, tal como o de Passos Coelho logo na terça-feira, insere-se numa primeira ronda de contactos tendo em vista conhecer os pontos de vista dos líderes dos partidos mais votados sobre a situação política, tal como o fez em eleições anteriores.

Na terça-feira, numa comunicação ao país, Cavaco Silva anunciou que mandatara o líder da coligação para promover diligências no sentido de tentar formar um Governo de apoio maioritário na Assembleia.

O Presidente tenciona ouvir todos os partidos eleitos para a Assembleia da República, tal como obriga a Constituição, nos seus tempos próprios.