Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Costa faz protesto formal à RTP e exige pedido de desculpas a Quintanilha

  • 333

Rui Duarte Silva

Secretário-geral do PS considera “inaceitável” a forma como José Rodrigues dos Santos se referiu a Alexandre Quintanilha no noticiário das 20h00 de quarta-feira. “Foi eleito - ou eleita - deputado do PS”, disse o pivô da RTP a propósito de Quintanilha

Cristina Figueiredo

Cristina Figueiredo

Jornalista da secção Política

António Costa dirigiu um protesto formal à direção da RTP pelo "comportamento inaceitável do pivô no telejornal da RTP1". Em mensagem enviada aos jornalistas, o gabinete do secretário-geral socialista informa ainda que António Costa exige "um pedido de desculpas e uma tomada de posição pública da RTP sobre o assunto".

A forma como o jornalista da RTP, José Rodrigues dos Santos, mencionou a eleição do deputado Alexandre Quintanilha - dizendo que “foi eleito, ou eleita, pelo PS” - está a provocar acesa polémica nas redes sociais.

Quintanilha é um homossexual assumido, casado com o escritor norte-americano Richard Zimler. Para lançar uma reportagem sobre as eleições durante o telejornal, o pivô da RTP disse a determinada altura: “O deputado mais velho tem 70 anos e foi eleito - ou eleita - pelo PS”, frase que lhe está a valer duras críticas.

O vídeo da polémica pode ser visto AQUI a partir dos 44m45s.