Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Passos saiu em silêncio depois de uma hora com Cavaco

  • 333

Marcos Borga

O líder do PSD chegou ao Palácio de Belém pelas 18h. Presidente da República fala ao país depois das 20h sobre “a formação do novo Governo”

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, esteve esta terça-feira reunido durante uma hora com o Presidente da República no Palácio de Belém, saindo sem fazer qualquer declaração aos jornalistas.

Passos Coelho chegou ao Palácio de Belém pontualmente às 18h para a audiência com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

Poucos minutos das 19h saiu, passando pelos jornalistas que aguardavam na sala das Bicas do Palácio de Belém sem prestar declarações. Entretanto, para pouco depois das 20h está já marcada uma comunicação ao país do Presidente da República sobre "a formação do novo Governo".

Do Palácio de Belém, o presidente do PSD seguiu para um hotel de Lisboa onde irá decorrer o conselho nacional social-democrata, órgão máximo do partido entre congressos, que estava agendado para as 18h30.

Marcos Borga

Para essa hora estava também marcada a comissão política do CDS-PP. O Conselho Nacional dos democratas-cristãos reúne-se mais tarde, a partir das 20h30.

Uma hora mais tarde, pelas 21h30, deverá começar a reunião da comissão política do PS.

No domingo, a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) venceu as eleições legislativas com 38,55% (104 deputados), o PS conseguiu 32,38% (85 deputados), o BE subiu a terceira força política com 10,22% (19 deputados), a CDU alcançou 8,27% (17 deputados) e o PAN vai estrear-se no parlamento, com um deputado, 1,39% dos votos.