Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marcelo elogia prestação de Catarina Martins nos debates eleitorais

  • 333

Além de comentar os recentes debates eleitorais, Marcelo Rebelo de Sousa também falou sobre o resultado das eleições gregas deste domingo

Helena Bento

Jornalista

Marcelo Rebelo de Sousa disse que a líder bloquista Catarina Martins foi a "grande surpresa" dos debates eleitorais e que revelou "muita inteligência".

Sobre o debate de António Costa e Passos Coelho transmitido em simultâneo em três rádios, o comentador considerou que o "vencedor" foi o primeiro-ministro. "Teve mais iniciativa e geriu melhor o tempo", disse. Além disso, "conseguiu passar mensagens mais informativas e discutir temas essenciais", como o da Segurança Social.

Já Jerónimo de Sousa, nos vários debates em que participou, "teve o mesmo registo de sempre", e esteve "melhor quando não estava cansado", ao contrário de Heloísa Apolónia, líder da bancada do PEV, que perante um interlocutor "especialmente bem preparado, "trocidante", como foi Paulo Portas, não teve um bom desempenho, também por causa "da sua falta de experiência" em debates eleitorais.

Marcelo, que falava no seu espaço habitual de comentário na TVI, disse ainda que a vitória de Alexis Tsipras nas eleições deste domingo revela que os gregos quiseram dizer à União Europeia "que, apesar de saberem que têm de aceitar as regras impostas, são eles que escolhem os seus governantes".