Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Costa garante que não viabiliza Orçamento de Estado se perder as eleições

  • 333

tiago miranda

Líder dos socialistas sublinha que não há qualquer hipótese de acordo com a coligação PSD/CDS

Helena Bento

Jornalista

Em entrevista à Antena 1, António Costa garantiu que o PS não vai viabilizar o Orçamento de Estado caso a coligação vença as eleições legislativas. "A última coisa que fazia sentido é que o voto no PS, que é o voto das pessoas que querem mudar, servisse depois para manter esta política". Não há, portanto, "acordo possível entre o PS e a coligação de direita", afirmou.

Em relação aos lesados do BES, António Costa disse ter uma solução para o problema, mas não referiu qual. "Há boas formas de encontrar uma solução dentro do quadro da justiça, evitando que as pessoas tenham de estar anos à espera."

O Novo Banco e o adiamento da venda foram também temas abordados na entrevista desta sexta-feira, conduzida por Maria Flor Pedroso e Susana Barros. O líder do PS disse que "apenas conhece o que sai na comunicação social" e deixou duras críticas ao governador Carlos Costa, que "passou a adotar, desde há um ano, a postura não de governador, mas de agente político que procura dar cobertura às responsabilidades do Governo nesta situação, designadamente no caso BES".

Também na questão do salário mínimo, não foram avançados quaisquer números, tendo Costa apenas defendido que deve ser atualizado.