Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Pacheco Pereira lamenta debate quase todo centrado no programa do PS

  • 333

Luís Barra

O social-democrata diz que pouco ou nada se ficou a saber sobre o programa do PSD no debate radiofónico entre Passos Coelho e António Costa

“O que eu acho mau neste debate é ele ser 90% em torno do programa do PS”, afirmou Pacheco Pereira, comentando na Antena 1 o debate radiofónico desta quinta-feira de manhã entre o atual primeiro-ministro e líder do PSD e o líder do PS.

Pacheco Pereira comparou a atual situação portuguesa com “um castelo de cartas que há mais pequena ventania cai”, considerando que o “PS apresenta um programa essencialmente baseado num choque ao consumo”.

Em relação às opções do PSD, lamentou que estas não tenham sido apresentadas no debate, mas considera que o primeiro-ministro apenas deixou de seguir as orientações do FMI por questões eleitorais, pelo que irá voltar a elas caso seja reeleito.

Por seu turno, o socialista João Cravinho discordou desta perspetiva, considerando antes, que caso seja reeleito, Passos de Coelho “não irá ler o relatório do FMI”, mas sim "falar com o ministro das Finanças alemão, para receber indicações sobre o que pode fazer" (...) “embora não possa confessar isso”.