Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marcelo dá vitória a Passos e diz que está reequilibrada a frustração “nas hostes laranjinhas”

  • 333

Nuno Botelho

Depois de ter atribuído o triunfo a Costa no debate das televisões, Marcelo diz que ouviu Passos vencer na rádio. E explica em declarações à TSF que o líder do PS foi apanhado em falso duas vezes

Helena Bento

Jornalista

Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à TSF, refere que Passos Coelho mostrou "mais iniciativa e melhor gestão de tempo" no debate desta quinta-feira com António Costa.

Marcelo destaca o desempenho do primeiro-ministro na parte do final do debate, quando o tema em discussão era a Segurança Social. Passos Coelho "apanhou António Costa em falso duas vezes", sendo que o "ponto mais flagrante e mais claro, e talvez mais penoso, foi aquele em que, quando questionado sobre os 1.100 milhões de cortes em prestações não contributivas na proposta do PS, António Costa não se lembrou".

Questionado sobre a importância deste debate para os resultados das eleições legislativas de 4 de outubro, Marcelo Rebelo de Sousa diz que este frente a frente "veio reequilibrar nas hostes laranjinhas uma frustração que tinha havido com o debate anterior, e provavelmente nas hostes do PS obrigar a uma aceleração acrescida nesta ponta final", que, na sua opinião, "vai ser renhida".