Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

“António Costa continuou a animar as hostes socialistas”, diz Vitorino

  • 333

Alberto Frias

Comentador salienta que verdadeiro impacto do debate só pode ser conhecido após as eleições, quando se perceber se influenciam a intenção de voto dos indecisos. Mas reconhece que Passos esteve “mais assertivo”

“António Costa manteve a temperatura e continuou a animar as hostes do Partido Socialista”, considera António Vitorino a propósito do debate que esta quinta-feira opôs o líder do PS e o atual primeiro-ministro. Por outro lado, acrescentou, “Passos Coelho esteve mais assertivo e melhor” que no debate televisivo da semana passada, “insuflando algum oxigénio nas hostes da coligação”.

Vitorino considera, no entanto, que a verdadeira questão “não é saber quem ganha ou perde” nestes debates, mas perceber “em que medida eles contribuem para influenciar a intenção de voto dos indecisos”.

Como aspetos menos positivos, António Vitorino salientou que Costa “não foi capaz de dar uma explicação” sobre os números das prestações sociais, enquanto o atual primeiro-ministro “falhou ao tentar passar a ideia que o PS é como o Syriza”. “Não é possível forçar a realidade”, concluiu.