Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Passos e Portas enfrentam protestos em Braga

  • 333

Rui Duarte Silva

O primeiro-ministro e vice-primeiro-ministro vai tentando responder às queixas de professores e lesados do BES durante uma ação de campanha. "Nós falamos toda a gente", disse Passos.

O arranque da campanha da coligação Portugal à Frente (PàF) está a ser marcado por protestos durante uma ação em Braga, essencialmente são professores e lesados do BES.

"Estive estes quatro anos a ouvir as pessoas e a falar com elas. As manifestações não são feitas para falar comigo, mas para as horas dos telejornais", disse Passos à SIC.

Vestidos de preto e com bandeiras negras, cerca de meia centena de professores e lesados do BES esperavam os líderes da PàF no Mercado Municipal de Braga, onde decorre uma ação da pré-campanha da coligação PSD/CDS-PP.

Rui Duarte Silva

Os manifestantes, com problemas diferentes e a exigir medidas distintas, juntaram-se numa manifestação em Braga contra o Governo, que acusam de não apresentar propostas nem dar respostas. O grupo de professores exige que sejam revistos os processos de colocação e querem que o Governo dê resposta aos problemas dos docentes não colocados.

Os antigos clientes do banco BES voltam hoje a manifestar-se na tentativa de ver resolvidos os seus problemas. "Diga às pessoas que estão aqui [lesados do BES] que não é por virem a todos os meus eventos de campanha que eu posso resolver o problema", disse Passos a um manifestante.