Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Medina: Passos desvalorizou “a inteligência dos portugueses” ao colar Costa a Sócrates

  • 333

Ana Baião

Atual presidente da Câmara de Lisboa e ex-número de Costa diz que Passos Coelho não “tem nenhuma proposta politica para o futuro”

Fernando Medina, que sucedeu a António Costa à frente da Câmara de Lisboa, diz que a estratégia eleitoral de Pedro Passos Coelho “desvaloriza a inteligência dos portugueses”. Em declarações à TVI24 - ao lado de Mariana Mortágua e Miguel Relvas -, acusou a coligação de querer continuar a fazer o mesmo e de não ter propostas.

“Pedro Passos Coelho tem estado desaparecido. Não se vê cartazes, entrevistas. E de vez enquanto aparece e diz que votar Costa é votar Sócrates. Eu acho que isto é muito pouco e desvaloriza a inteligência dos portugueses.”

Para Fernando Medina, a “grande conclusão” do debate da noite desta quarta-feira entre António Costa e Pedro Passos Coelho é que a coligação “quer manter aquilo que fez” nos últimos quatro anos. “Pedro Passos Coelho não tem nenhuma proposta política para o futuro”, sublinhou.

“A grande mentira foi a campanha eleitoral de 2011, em que Pedro Passos Coelho chega ao poder“, rematou Fernando Medina, que foi o número dois da presidência de António Costa na Câmara de Lisboa entre 2013 e 2015. Agora, é o atual presidente.