Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Costa: “Há uma alternativa”

  • 333

Nuno Botelho

Em declarações aos jornalistas a seguir ao frente a frente com Passos Coelho, António Costa mostrou-se satisfeito com o resultado do debate

António Costa acusa o atual Governo de na última legislatura ter feito o país “andar para trás” 13 anos. Após o confronto com Pedro Passos Coelho, esta quarta-feira à noite, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, o líder do Partido Socialista sublinhou-se como alternativa.

“É essencial termos consciência da importância destas eleições. Ao contrário do que nos quiseram convencer nos últimos quatro anos, há outro caminho. Há uma alternativa”, disse António Costa aos jornalistas.

O líder do PS prometeu que os reformados vão ter a pensão garantida, que as pessoas da sua “geração” vão ter mais facilidade em encontrar emprego e qye os jovens - “como os meus filhos” - não precisarão de deixar o país caso vença as eleições.

António Costa reafirmou que o “PS fez as contas” e que, por isso mesmo, tudo o que está no programa eleitoral do partido será cumprido. “O nosso programa é um conjunto de compromissos. Cada compromisso que assumimos podemos cumprir.”